domingo, 27 de julho de 2014

VAI CAIR NO VESTIBULAR

 .......    VOCE  SABE  QUEM FOI DECLARADO E POPULARMENTE CHAMADO DE " O PAPA VERDE " ? 

O Papa Bento XVI foi chamado de “papa verde”. Na sua opinião, quais são suas principais contribuições à doutrina católica sobre o meio ambiente que justificam esse título?

O Papa Bento XVI reconheceu que o cuidado com o meio ambiente é uma obrigação religiosa de reverência devida à Criação de Deus, que o cuidado da Criação é um ato moral, que a sustentabilidade ambiental é essencial para a paz cívica e o bem-estar econômico. E já que o excesso de riqueza e consumo contribui para a pobreza, o desenvolvimento sustentável é uma responsabilidade moderna.

(.....)    . De acordo com a revista National Geographic,“ele aprovou um plano para cobrir a Sala Paulo VI do Vaticano com painéis solares, o suficiente para alimentar a iluminação, aquecimento e resfriamento de uma parte do país inteiro (cujo território, é claro, é de 440 quilômetros quadrados). Ele autorizou o banco do Vaticano a comprar créditos de carbono, financiando uma floresta húngara que tornaria a cidade-estado católica o único país do mundo totalmente neutro em carbono. E vários anos depois, inaugurou um novo papamóvel híbrido que seria parcialmente elétrico”.

Além disso, durante sua gestão, a Pontifícia Academia das Ciências divulgou um relatório sobre mudanças climáticas recomendando que os líderes mundiais cortem as emissões de dióxido de carbono, reduzam a poluição existente e se preparem para os impactos inevitáveis ​​de uma mudança do clima.

Os ensinamentos de Bento XVI contribuíram para vários livros que compartilham sua visão sobre o real significado de progresso e desenvolvimento e o que isso significa para nosso planeta de recursos limitados. Estes livros incluem Ten Commandments for the Environment (“Dez Mandamentos para o Meio Ambiente”), publicado em 2009, e O Meio Ambiente, que apresenta seus pensamentos sobre o direito de todos à alimentação, à água e à partilha responsável, em 2012.

Caritas in veritate: 69. Hoje, o problema do desenvolvimento está estreitamente unido com o progresso tecnológico, com as suas deslumbrantes aplicações no campo biológico. A técnica — é bom sublinhá-lo — é um dado profundamente humano, ligado à autonomia e à liberdade do homem. Nela exprime-se e confirma-se o domínio do espírito sobre a matéria. O espírito, “tornando-se assim ‘mais liberto da escravidão das coisas, pode facilmente elevar-se ao culto e à contemplação do Criador’”. A técnica permite dominar a matéria, reduzir os riscos, poupar fadigas, melhorar as condições de vida. Dá resposta à própria vocação do trabalho humano: na técnica, considerada como obra do gênio pessoal, o homem reconhece-se a si mesmo e realiza a própria humanidade. 


RETIRADO DE:   https://laudatosimovement.org/pt/news/tres-pontos-que-explicam-por-que-bento-xvi-e-o-papa-verde/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo. Seja um colaborador.